Treinamento de Percepção de Risco
Realidade Virtual, Treinamento, 3D

O módulo de Treinamento de Percepção de Risco em Realidade Virtual se passa em um ambiente inspirado nos galpões da ArcelorMittal. O jogador deve se equipar adequadamente antes de acessar o galpão e, nele, deverá encontrar os desvios de segurança e identificar a forma correta de mitigá-los. 

Este módulo possui suporte a multijogadores, sendo possível mais de um jogador interagir e encontrar os desvios na mesma cena ou na presença de um tutor, que poderá guiar os outros jogadores participando ativamente com eles dentro da aplicação.

  • Disponibilizado para o óculos de realidade virtual HTC Vive, Oculus Quest e Desktop.
  • Movimentação com 6 graus de liberdade (6DOF);
  • Interação através de dois controles sem fio;
  • Cenários e animações criados em modelagem 3D;
  • Geração de relatórios de desempenho e integração com banco de dados.

Nossas principais dores antes do projeto eram a falta de tecnologias de capacitação com ênfase em percepção de riscos e a necessidade de ir às áreas operacionais para mostrar o risco aos nossos empregados e terceiros. O treinamento em Realidade Virtual desenvolvido pela Inside permite a capacitação desses trabalhadores sem a exposição a riscos e sem a necessidade de deslocamentos. Ainda criam nos empregados a maturidade necessária para que eles possam dar atenção aos problemas diários relacionados à segurança e saibam como tratá-los”.

Rafael Ximenes, técnico em Higiene e Segurança do Trabalho na ArcelorMittal Tubarão

Av. Carlos Gomes de Sá, 335 - Ed Plus Office - Mata da Praia, Vitória - ES, 29066-040

+55 (27) 2104-0831
contato@insidetecnologia.com